quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Na praia em João Fernandes

Chegamos à suntuosa praia de João Fernandes (Búzios), chegamos cedo, conseguimos uma bela barraca com cadeiras confortáveis na praia, pedimos uma cerveja gelada e fiquei a mirar o mar azul e a observar nossos vizinhos:

Sombreiro 1 – casal argentino, sem filhos (devem estar de lua de mel). Ela fuma séria e ele toma uma skol.
Sombreiro 2 – Casal de Brasileiros, não trocam uma palavra entre si desde a hora que cheguei. Ofereci o jornal. Ele recusou.
Sombreiro 3 – Duas argentinas. Talvez Mãe e filha. A filha toma uma skol e a Mãe deve ter sido seqüestrada pelo sol ontem (está com alguns trechos de seu corpo em obras epiteliais). Lêem a revista caras.
Sombreiro 4 – Duas argentinas. Solteiras. Com fios dentais a la as cariocas. Não sentam, ficam de pé o tempo todo. A de biquíni branco mergulhou e saiu com os mamilos escuros aparecendo e não ligou muito.
Sombreiro 5 – Casal argentino. Tem um pequeno hijo (filho) que adora a água do mar, tá arriscando muito na beira, a onda vai pegar! Vai dar problema. O pai é careca tem uma omelete de protetor solar na cabeça.
.................

Sombreiro 1 – A cerveja começa a fazer efeito no casal. Começam a dar as mãos, trocam os cigarros e a skol e sorriem.
Sombreiro 2 – continuam sem conversar o cara tem cara de pela saco! Opa! O garçom puxou conversa, quer ver se vende alguma coisa.
Sombreiro 3 – A filha na cervejinha. Tem bexiga pequena vai ao banheiro várias vezes e a Mãe tá caprichando no protetor solar. Camadas generosas e brancas de protetor pelo corpo.
Sombreiro 4 – Olha lá! Chegou mais gente, tá animada a conversa. A de biquíni preto abaixou as alças do sutiã. Será que ela vai fazer um top less?
Sombreiro 5 – Não falei. Tava arriscado o pequeno ficar na beira do mar. A Mãe tá tentando acalmá-lo com uma coca-cola e castanha de caju, mas ele chora quer voltar para o afronte com as ondas.
...................

Sombreiro 1 – Comprando de ambulantes (os ambulantes invadiram!)
Sombreiro 2 – não compram e não falam nada.
Sombreiro 3 – comprando de ambulantes
Sombreiro 4 – comprando de ambulantes
Sombreiro 5 – comprando de ambulantes
.....................

Sombreiro 1 – Caiu um maribondo no copo de cerveja dele. Ele riu e eu também! Ela fica de pé! Nós também.
Sombreiro 2 – Surpresa! Chegou um outro casal. Ele agora só fala em inglês. Será ele de outro País? Ela permanece quieta, talvez não fale inglês. O cara realmente é um pela saco!
Sombreiro 3 – A Mãe não para de passar protetor solar.
Sombreiro 4 – A de biquíni branco tira uma foto de chapéu do flamengo e coco nas mãos. É farofeira argentina. A água do mar veio e deu um caldo em todas.
Sombreiro 5 – O guri cansado pelo choro e pelas ondas, começa a cochilar. Acabou a praia do casal. Arrumam as coisas estão de retirada.
...........................
(A maré sobe e tá difícil de permanecer aqui na areia. Vamos para um local mais seguro para um almoço, mas antes)

Sombreiro1 - Sorriem para o nosso grupo. Acho que tão querendo fazer amizade. Se não é a maré alta, ia ter um intercâmbio.
Sombreiro 2 – Ele é Brasileiro mesmo. Gastou todo o seu inglês "from Brazil" e o casal sabe-se lá de onde cansou de ouvir. Ele foi para o mar sozinho. A sua namorada ficou feliz. Nosso jornal voou e ela nos devolveu sorridente. O cara realmente é muito chato vai perder a mulher!
Sombreiro 3 – A menina se enrola na tanga do Brasil cheia de skol e junto com a Mãe saem em retirada. O sol venceu a batalha!
Sombreiro 4 – Que resistência! De pé até agora, as duas “ticas” vão passear de “táxi bolt” no mar. A farofa tá completa!
Sombreiro 5 – Já devem estar dormindo no hotel!



Gilberto Granato

Um comentário:

Unknown disse...

e vc escrevendo tudo isto que se passou em um caderninho enquanto bebia uma skol e a Mitian tomava um banho de sol!