quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Salve o Corinthians

Há um ano atrás, depois do fatídico um a um com o habitué grêmio, pensei em desistir, abandonar o futebol, chutar um cachorro, não falar mais sobre o assunto, fiquei no fundo do poço, no xilindró, na vala, na trincheira da vergonha...

Mas ergui a cabeça, pois o mundo dá voltas (mas não tantas como o Bahia futebol clube está dando) o tempo passou, não teve tapetão que nem outros times já desenrolaram, mas teve paixão, teve garra, bom futebol e canto de Rei no final... Eu voltei, agora pra ficar, pois aqui, aqui é meu lugar... Há uma semana atrás tínhamos retornando para a série hígida do futebol, série sã, onde não têm doentes, apenas uns gripados com o nariz escorrendo, com tendências pneumonicas nas quatro últimas colocações, a séria A - dose única.

E neste fim de semana fomos campeões antecipados, com quatro rodadas de antecedência, o que dizer? Só posso recomendar o remedinho. Uma boa dose de 365 miligramas de segunda divisão, para o seu time que anda anêmico, com calos, arritmias e com problemas de fôlego. É um ótimo medicamento, leva o time a lugares onde nunca foi, faz mais torcida muscular, as doses são administradas em dias diferentes, não tem outros doentes rivais, organiza a flora intestinal e melhora a aparência física. Mas é bom lembrar, ele só deve ser usado por no máximo um ano, se não, pode levar a efeitos colaterais desagradáveis como: dependência de segunda ordem, diminuição da pressão, queda dos cabelos, vista embaçada, fadiga, astenia, náuseas, vômitos, diarréia, que pode levar a necessidade de utilizar outro medicamento muito mais forte que só existe em forma de supositórios o Terceirona divisão 730 miligramas... pois apenas uma dose de 365 é muito pouco nestes casos mais graves.

Tem torcedor, que nunca viu o seu time ganhar um título de expressão. Eu já não sofro deste mal, já que deus é testemunha, que estava no meu quarto aos pulos em vitória vendo o gol de tupãzinho no São Paulo em 1990. Que estava aos berros em 1995, no quarto da república unisex lá na Gil de Góis em Campos, assistindo ao gol de Marcelinho carioca no grêmio no Olímpico. Que estava palpitante em 1998, voltando de salvador vomitando, parando em todas a cidades, ligado no rádio e ouvindo Marcelinho carioca novamente e Edílson acabarem com as esperanças da raposa mineira. Estava embriagado da memória ao não lembrar do empate com o Galo em 1999, mas devia estar torcendo sozinho em meio a torcedores pés de cana de times cariocas com certeza. Aos brados com o oportunismo de David contra os Candangos Brasilienses em 2002 na casinha de madeira cheia de buracos na floresta. E verdejante (opa verde não!) com a raça portenha de Carlitos na campanha de 2005, já em terras castelenses, sem falar no mundial em pé junto com os urubus flamenguistas contra o Vasco lá no norte capixaba e os paulistões da vida....

Este ano também poderia ter tido a chance de realizar um grande desejo. Que é assistir a um jogo do timão. O quimérico, o ideal seria no Pacaembu lotado, todos gritando...não para, não para, não para..... Timão! Mas é que os times capixabas, que neste ano caíram para a novíssima UTI do Brasileiro, ou seja, a série D. Vão jogar em campos de terra, alagados, cheio de sanguessugas, com traves de madeira, buracos e bandeirinhas com os exames de vista atrasados. Estão em estado de coma, em quarentena, não há remédios no mercado, não tem cura! E que se continuarem neste ritmo, vão acabar vendendo seus campos para igrejas fúngicas do apocalipse ou shopings bacterianos oportunistas e serão apenas peças de museu em algum necrotério ou sala desocupada por aí. Se tivesse pelo menos um time decente utilizando a segundona eu teria ido lá ver o todo poderoso, nem que fosse preciso me vacinar antes, comprar uma vela na vila rubim e fazer um plano de saúde completo.

Mas o problema do corinthiano é que ele já é doente, não destas patologias que precisam de antídotos e fármacos de última geração como já vimos, mas de uma doença muito mais grave, incurável e insana. Aqui, por trás deste computador meu caro leitor, não corra não! Volte aqui, não é vírus não... Leia até o final, dont be afraid! Pois aqui só tem um louco poxa!

Louco por ti corinthians! E para aqueles que acham que é pouco, eu vivo por ti corinthians, eu canto até ficar rouco, eu canto pra te empurrar, vamo, vamo meu timão, vamo meu timão não para de lutar...

Segura nóis ano que vem.
E não me venham com camisas de força!



Gilberto Granato

Um comentário:

Unknown disse...

Dessa doença eu não sofro mais. Já fui vacinado! Existe a bactéria futebolemisses actinocorintianenses, tem o corinthianovirosis e o fungo FutePholota corintiolophora o qual não existe vacina mas tem tratamento com cetoconazol phutebolísticos................