domingo, 23 de novembro de 2008

No meio do calçadão de Copacabana

No meio do calçadão tinha um homem
Tinha um homem no meio do calçadão
Tinha um homem de óculos
No meio do calçadão tinha um homem

Nunca me esquecerei deste acontecimento
Na vida de minhas retinas tão fadigadas
Nunca me esquecerei que no meio do calçadão
Tinha um homem
Tinha um homem de óculos no meio do calçadão

No meio do calçadão tinha um ladrão!
Que pela sexta vez furtou os óculos de nosso poeta
Peguem este ladrão de calçadão

No meio do calçadão tinha um ladrão
Tinha um ladrão no meio do calçadão
Tinha um ladrão



Gilberto Granato
(homenagem a Carlos Durmmond de Andrade e seu poema “No meio do caminho” Que pela sexta vez teve seus óculos de sua estátua de bronze roubados no calçadão de Copacabana)

Um comentário:

Unknown disse...

Pelo meio do caminho tinha um ladrão! De óculos, no meio do calçadão!!!!!

Em relação a foto, não estou conseguindo baixar daqui da aldeia. Em casa eu vejo uma melhor, a minha daqui é underground demais.......