terça-feira, 4 de agosto de 2009

Chantagem

Há mais de vinte dias, aqui no cantinho inferior direito desta tela, o antivírus (que não é o Tamiflu) deste computador vem incessantemente mostrando um quadrinho multicolorido, que agora chegou ao nível vermelho, ou seja, “alerta máximo”. Diz que minha licença de uso expirou, que não irá mais me proteger, que meu PC pode ficar com vírus, ou seja, que a camisinha tá furada e tenta de qualquer forma me deixar preocupado. Confesso que cheguei a conversar com a consorte sobre o assunto, mas ela pelo que me pareceu, também não se deixou levar pelas manobras alarmantes deste tal de antivírus intrigador que nem sei quem é.

Tive a curiosidade de clicar e fazer o tal de “Upgrade de proteção melhorada”. E qual não foi minha surpresa ao ver que agora, eles querem me cobrar para me blindar deste mundo promíscuo de internet, logo eu, que não me incluo em grupo de risco algum, fico só aqui no blog e no máximo vou ali em outra homepage de boa reputação. Pelo jeito agora, quem vê site não vê coração,ou melhor, intenção meu prevenido leitor. Mas o que me deixa mais indignado é que no início esta tal de software de segurança, me deu de graça e não avisou nada que ia me cobrar no futuro. E agora estou aqui me sentindo ludibriado, quase preocupado, igual a imigrante nordestino no tempo do ciclo da borracha, ou como se uma cigana tivesse lido a minha mão e agora estivesse me rogando praga para eu liberar um cascalho, pra mais um dente de ouro em sua boca.

Afinal, fui procurar alguma destas "protetoras" que não cobram nada, tem um monte por aí, uma baixaria só, de quinta, é só escolher uma dentre as milhares e vai saber quem tá limpinha mesmo, uni dunite e... Optei por esta, achei o nome bonito, íntimo, atraente, aí aparecem aquelas janelas, para eu ter certeza se quero fazer isto mesmo, que pode danificar meu “compintador” e mais um monte de pergunta difícil... Meu Deus nunca peguei gonorréia, em quem confiar? Agora tô igual criança perdida em rodoviária. Vai nesta mesmo que tem nome de família e pronto. Agora é só ficar esperando aquela porcentagem chegar ao final e terminar com este suspense barato de uma vez, mas peraí... eu conheço esse nome. Num é que eu to baixando a mesma antivirulenta de uma figa da minha primeira vez.

Agora to me sentindo igual a mulhé de bandido.

Me engana que eu gosto!


Gilberto Granato é portador do vírus da Herpes.

Um comentário:

Unknown disse...

Como podem seres que são partículas proteicas, infectarem eucariontes carregando e replicando seus ácidos nucleicos, existirem e persistirem mesmo sem qualquer atividade metabólica, utilização de energia ou atividade biossintética e ainda assim invadirem células, causando dissociação de sua partÍlula viral interagindo com o aparato metabólico da célula hospedeira, subvertendo o metabolismo celular para a produção de mais vírus?????
Agora em meu computador!!!