sábado, 7 de fevereiro de 2009

O Pacotão

Que o Brasil vai ser sede da copa de 2014 de futebol isto todo mundo já sabe. Pera aí? Todo mundo não, uma boa parte do sexo frágil só vai ter conhecimento do assunto quando 2014 chegar, se ele chegar né? Mas o negócio é o seguinte como bom telespectador de telejornal, sempre assisto com atenção e “sentido oculto” apurado (sentido paralelo que está por trás das notícias) todas as matérias jornalísticas, das políticas as mais “inofensivas” possíveis e acabei de desvendar mais uma. E vocês meus unitários leitores saberão em primeira mão do esquema que abençoei de “Pacotão”. Éh! Um primogênito de outros esquemas aí terminados em “ão”. Totalmente legal e usufruído por uma classe social até então pouco visível na sociedade...

Veja só a dura rotina de trabalho destes caras em vistorias por cidades brasileiras. No primeiro dia, café da manhã e moda de viola com muito pão de queijo em Belo Horizonte, Feijoada com direito a laranja e tudo mais servida por belas mulatas em seus generosos fios dentais, ao som de chorinho e samba na hora do almoço no Rio de Janeiro. À noite você decide a melhor pizza ou a melhor comida japonesa de São Paulo com direito à acompanhante. Dia dois, Chimarrão festivo matinal em Porto Alegre servido por chinocas, almoço típico italiano com bastante mortadela em curitiba e desfile de ragazzas. Peixada (moqueca só capixaba) ao anoitecer em uma bela praia Catarinense com direito a lual vip e coquetéis tropicais calhientes é claro!. Terceiro ato, sopa paraguaia matinal em Campo Grande para reforçar o estomago, curar a ressaca do dia anterior e aguentar a manhã penosa de atividades, almoço dançante (Arroz com pequi acompanhado de guariroba) embalado por muito rasqueado em Cuiabá e a Noite aquele “Whiskysiquisinho” com a patota candanga de Brasília lá na beira do Paranoá. Quarto dia, Pão com tucumã “x-cabloquinho” em um resort de selva de Manaus e danças típicas de boi manauara, maniçoba arretada no almoço ao som das guitarradas paraenses. Noite em Rio Branco é facultativa, cada um faz o que quiser, não vai ter ninguém para incomodar a “egotrip” (viagem de egos). Quinto dia, uma loucura! É sempre assim, final de viagem é tudo corrido, café no pelourinho ouvindo olodum trocando uma idéia com o Brown, cajuína nas dunas de Natal, galinha a cabidela em fortaleza que beleza! Um pulo rápido e fora de rota para Goiânia (tem dinheiro para tudo!) para assistir a um acústico do último disco do fulano e ciclano e a noite baile de despedida com cachaça da melhor qualidade e tapioca com queijo embalado pelas nações de maracatu de Recife.

OBS: O cidadão que ingressa neste árduo ganha-pão tem direito inteiramente gratuito a: Hotel cinco estrelas, passagens aéreas de primeira classe, encontro com "celebridades",“city tour” de helicóptero em todas as regiões, além de uma ajuda de custo não declarada em suas contas correntes para o sufoco é lógico, Ah! Garrafas de Jack Daniels “avontê” também estão inclusas.

Gostou?

Então porque não pensou em ser comissário de inspeção da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) antes?

Onde foi que eu coloquei o meu currículo?



Arawãkanto’i Tapirapé

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa gil!!! Final hilário!