terça-feira, 21 de julho de 2009

Hobby

Dias atrás. Fim de um grande churrasco (pelo menos para mim). To eu, meu plexo anoretal dilatadíssimo e um grande amigo tentando conversar da vida, fim de churrasco é uma cena épica, cada conversa! A maioria agente esquece, outras caem igual relâmpago no dia posterior causando arrependimentos profundos e algumas ficam gravadas, apesar de toda a alquimia que o corpo passa.

O assunto era hobby, isto mesmo, palavrinha inglesa, pode ser passatempo, mania, como quiser, no dicionário é: passatempo favorito que serve de derivativo às ocupações habituais. Perfeito! Só faltou um complemento senhor dicionário, as ocupações habituais do homem! Pois, neste check-up da vida sobre o hobby a conclusão final, decretada por este amigo foi a óbvia: Mulhé não tem hobby. Até tem se você considerar, rezingar dos chinelos no canto da sala, de querer ir embora antes da saidera e de reclamar do hobby do marido obviamente.

Lembro-me de alguns dos meus hobbys, uns passageiros, outros eternos: playmobil, chaveiro, botões (jogo de botão), selos (ainda tenho uma bela coleção), revistas, adesivos, ouvir, comprar e fazer música, plantas, cachaça (os litros, por favor), futebol, escrever estas bobeiras e mais uma bando de mania que vem e passa, mas vem, já na mulher não, nem um surtozinho, um resfriado, um esboço de uma atividade que a faça curtir suas horas em sua companhia. O que acontece depois? Não tem área de escape, o avião começa a pousar fora da pista e aí junta com TPM, DPM, RPM e elas entram em ebulição, né não meu leitor do gênero masculino? E aí cabe a você usar o hobby da paciência (jogo ou estado de espírito).

Sem falar nos dias que... opa! Peraí só um minuto que a consorte tá chegando... To sentindo o perfurme, Nossa! E ela tá chegando perto! Mais perto. Que beleza! E tá usando um hobby vermelho, felpudo que maravilha! E tá meio desamarrado na cintura, Jesus!

Quer saber?

Esta crônica termina aqui.



Gilberto Granato

5 comentários:

Rodrigomau disse...

Dessa vez não vou comentar...

Anônimo disse...

É meu caro, somos mutantes neste mundo, tudo começa pela mente, que evolui pelos pensamentos passando pelas observações, conclusões e atos sensatos ou não!

O importante é que somos seres racionais(únicos na criação) e emocionais, agimos por impulso, por química no cerebro...

...o domínio próprio é uma grande arma, nos poupa de muitas dores!

um grande abraço

kblo de cristo

Anônimo disse...

Garotos...Perto de uma mulher são só garotos!Rsss

Bjs,

Potira.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc, meu caro amigo. Nós, mulheres, à beira de um colapso nervoso, deveríamos nos ocupar mais com os passatempos da vida, e não levar tudo a ferro e fogo. Mas, afinal de contas, somos MULHERES...
Parabéns pelo blog e um grande abraço
Josy

Unknown disse...

A difícil e gostosa arte de administrar o Hobby de ser pai e marido!!
Essa semana passada o meu hobby quase deu na minha cabeça.. Fiquei tão ruim no casamento da minha irmã que sumi na festa e fiquei passando mau no banheiro. Acho que pensei que ainda estava na FOC ou será que era só felicidade ou alcool mesmo.
Às vezes o hobby é seu disciplinador também...