sábado, 18 de julho de 2009

AIL

Peraí!...

Peraí.... UhUUuuuuu......aaaaAArra!!! consegui! Aleluia! Ou seria diabos? Bem deixa pra lá. Finalmente consegui entrar neste blog anêmico, depois de muitas tentativas frustradas, pois nem aqui do céu, ou será inferno? Bem deixa pra lá, as coisas ficaram mais fáceis. Sem mais delongas, publico na íntegra, sem a autorização do proprietário deste canal de comunicação, este ofício que me foi enviado por Santo Onofre, ou foi aquele de rabo pontiagudo? Bem deixa pra lá. Ai vai uma cópia...

O Gerente Geral da república literária, no uso das atribuições que lhe foram delegadas através da Portaria nº 13, de 15/06/2009, publicada no DO de alguém, que não no meu, seção 2, fl. 24, pelo Diretor de Fiscalização da Agência Nacional de normatização das injúrias ao português - ANNIP, e tendo em vista o disposto no art. 65, III, §5º da Resolução Normativa - RN nº 81/2004, e no parágrafo único do art. 22, no art.15, inc. V c/c art. 25, vem dar ciência com pesar e lástima da fundação da AIL “Academia Insana de letras”.

Academia esta, composta por membros efetivos e perpétuos, eleitos através de voto secreto pela AMB (associação dos manicômios do Brasil). E que a partir de agora, estarão de bermudas e chinelos em frente a tela do computador sem pudor algum, cronificando e publicando suas obras semi-analfabetas para os mais excêntricos. Completamente alienados, sem juízo, com pontuação pífia, sem idéias, com tendências anarquistas inertes, improbilistas, de escritas crônico-degenerativas, com dificuldades de interpretação de textos e de procurarem um, ou melhor, uma analista púbere para resolver o problema (se é que há solução). Praticantes do cultivo hidropônico da língua portuguesa e da literatura concreta dos tira gostos de ontem de boteco. E que a partir desta fatídica data se libertarão das camisas de força, com a ajuda onipresente de Napoleão Bonaparte e do pica-pau (fase insana) e “coloquiarão” sobre múltiplos temas, sem tremas logicamente, pois a AIL, esta em concordata com maníacos de países de língua portuguesa e agüentará esta lingüiça toda de desacordos ortográficos.

O ministério da cultura, junto com a sua secretaria de sanidade mental, ainda adverte aos prováveis leitores desavisados deste mundo afora, sobre as conseqüências de serem lidas suas crônicas, os sintomas clássicos serão: perda de tempo e apetite, irritação sem motivo aparente, dor de cabeça de três dias, câimbras nas pálpebras, sonolência, astenia rara, cólicas reflexivas, crise de identidade, dificuldade em continuar o dia, tendências intelectualistas, vontade de beber durante a semana, azia poética, amnésia vitalícia, rugas profundas e acentuadas, dor na coluna e na parte posterior das coxas, amolecimento de dentes, isolamento, perda de peso, queda de cabelo... Bem, não é possível publicar o restante antes das vinte e duas horas aí da terra. O link dos membros fica no lado superior direito desta tela, você vai ler e constatar que eles parecem ser bonzinhos, trabalhadores, pais de família, praticantes de atividades esportivas, religiosos, amigos da natureza, contadores de estórinhas, aventureiros do bem, mas tenham muito cuidado senhores leitores. Eu, se fosse eu (ainda estou em dúvida) não confiaria neles não. É a advertência que faço, nada mais. Deste aqui que os conheceu bem de perto.


Citusa cabrunco silva.
(Andarilho Junkie que vagava pela Alberto Torres – Campos 1997)

4 comentários:

Anônimo disse...

saudoso Citusa, homem de pouca saliva, boca seca, gengiva fribrosa, gente finissima e ...
depois desta leitura meu caro amigo, deu mata burro na sinapse.

Anônimo disse...

caro amigo, eu até postei sem identificação,esqueci minha senha, consequências da leitura!

um abraço

Rodrigo França

Rodrigomau disse...

Quem será esse que disse que a boca do Citusa era seca? Pouca saliva? De onde vinham tantos perdigotos???
hehehehehe

Unknown disse...

Acho que conheço estes sintomas:
Amnésia Vitalícia - Eduardo
Rugas profundas e acentuadas - Pizzol
Queda de cabelo - Digão
Tendências do mundo de bob - kbelo
Mesmo com estes sérios sintomas acho que vale a pena perder tempo com a leitura mesmo que venha com perda de apetite..
Ai que dor de cabeça..........