sexta-feira, 10 de julho de 2009

De madrugada

O telefone toca:

- Alô... alô!
- Luís?
- Sim, Luís.
- Luís Fernando?
- Isto, quem é?
- Você pode falar comigo?
- Quem é?
- Tem alguém aí com você?
- Quem é? Vou desligar!
- È Patrícia, lembra?
- Que Patrícia?
- Patrícia sua namorada, me desculpe, sua ex-namorada de faculdade, lembra?
- Lembro, algum problema?
- Não, não, eu só queria falar com você.
- Mas precisa ser agora, são três e meia da manhã?
- Eu sei me desculpe novamente, mas hoje cheguei cansada desta vida, abri uma garrafa de vinho e comecei a rever as fotos da época em que estudávamos juntos e não me contive, desde as onze horas estou pensando em ligar para você e agora tomei coragem, converse comigo, por favor!
- Tá, só um minuto que vou para a outra linha.
- Você está acompanhado?
- Claro! Sou casado há quinze anos e tenho três filhos, não é uma boa companhia?
- É... é sim.
(...)
- Pronto pode falar.
- Luís, não vou ficar enrolando, vou direto ao assunto.
- Tá bom, é melhor assim.
- Pois bem, estou chegando aos quarenta, tenho minha independência financeira, já rodei o mundo inteiro, coloquei silicone nos peitos, faço academia todo o dia, ioga, dança do ventre... e cheguei a conclusão que você Luís é o homem da minha vida, e não importa com quem você esteja, o que você faça, onde você more, eu quero ser sua e viver o resto da minha vida ao seu lado agora!
- Mas, mas que história é essa, isto é trote não é?
- Não é, e eu estou louca para te ver, achei o seu blog na intenet e vi que moramos no mesmo estado ainda, amanhã pegarei o carro e irei para aí, passar cada segundo ao lado de você, sentindo seu cheiro, tocando sua pele...
- Tá doida?
- Estou, por você, quero ser sua Luís e de mais ninguém, finalmente descobri o amor da minha vida, e é você meu amor.
- Mas eu sou casado, amanhã trabalho e ...
- Não importa me encontre, por favor, por alguns minutos apenas e se depois você achar melhor ir, tudo bem vou entender, mas me de uma chance de ouvir o que tenho a dizer.
- Bem, não sei... é... aí meu deus!
- Por favor, Luís!
- Tá tudo bem, mas tem que ser na hora do almoço, Ai!
- O que foi?
- Meu bigode prendeu no teclado do telefone.
- Mas você ainda tem bigode?
- tenho.
- Desde a época da faculdade?
- Sim, por quê?
- Quer saber Luís, mudei de idéia, pode ir dormir que vou tomar mais uma taça de vinho e olhar mais algumas fotos, sabe como é né, uma decisão dessas para a vida toda, tem que ser bem pensada, boa noite!
- Epa! Pera aí...
- pi, pi, pi, pi, pi, pi, piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...



Gilberto Granato

7 comentários:

Unknown disse...

A Palewa te ligou (interrogação)
Gil e seu bigode do Queens...

Anônimo disse...

É mei irmão, rapadura é doce mas não é mole,

bala perdida só pega distraido!

fica ligado!

muito bom!

abços

Rodrigo França

Anônimo disse...

É Gil, eu te pego hein. Essa Estória ou História tá meio mal contada!!!! Oque vc e Pipito andaram aprontando essas noites sem mim?????

Gilberto Granato (Arawãkanto'i) disse...

Atencão senhoras e senhores
Isto é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a vida real de alguém é mera coincidência.

rodrigomau disse...

Cara, ta na hora de você trocar de número...obra de ficção???? Ah sim...

Anônimo disse...

Irmao, nao misture ficçao com realidade, cuidado com a Xibe(fala com ela que eu ajudo a te espancar),
Esse bigode é da epoca de guerrilheiro(Zapata)?
Ai bicho vcb ja é feio, de bigode entao!!!
Jason

Michele disse...

Fala sério Gil, essa crônica é bem parecida com aquele filme, um clássico do cinema mundial,"A volta dos que não foram".Abre o jogo e confessa esse é o sonho de 11 entre 10 homens, más sem a parte final.Ainda bem que sonhar "ainda "não paga imposto, né colega?
Um beijo "El Bigodudo"