segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Plantão (O meu anjo nasceu)

“Logo de início ele deixou tudo claro. No primeiro ultra-som a primeira imagem que vi foi um sinal de positivo com os dedos e desde àquela hora tive certeza que seria tudo normal”.

No domingo passado lá pela hora da virada para a segunda Fui atingido por três sentimentos. Primeiro entrei na armadilha de ler uma crônica de jornal (poucas são boas) e as linhas avermelhadas de ênfase da enlourada e sorridente cronista entraram no meu consciente a ferro e fogo: “Ser refém dos pensamentos no escuro e refugiado embaixo do edredom é bem pior que assombração”. A partir daí não teve uma só noite que eu não ficasse dominado pelo pensamento.

O segundo ato. Foi a intermite chuva que atingiu o solo capixaba e que não deu trégua, pois trégua é uma palavra que as forças da natureza não entendem muito bem. O rio castelo, passa a vinte metros de meu primeiro trabalho e pelas notícias insalivadas de tensão dos jornalistas, tinha certeza que desta vez o rio iria fazer uma visita ao meu consultório. Não teve um só dia que não media os centímetros no muro do leito do rio, pedia a Deus e me preparava para ser refém de um seqüestro longo.

O fim da trilogia, foi movido pelo sentimento especial de estar prestes ao nascimento da sua extensão, da coisa mais importante da vida: a vida! Depois de 9e90 (a gestação dura nove meses e noventa dias no último mês). Eu olhava a barriga da xibé, olhava o rio subindo e descendo e a noite era fagocitado pelas lembranças (facção terrorista especializada em indivíduos preocupados). Quem iria me libertar primeiro?

Pois hoje de manhã, minha corajosa esposa mostrou como se deve levantar um homem na segunda-feira: Gil, a bolsa estourou!!! Nunca foi tão rápido chegar ao banheiro para o banho. Avisa a família, passa na banca para comprar o jornal que lhe será entregue daqui quinze anos, dilata 1 cm, depois 3, você conversa com os médicos estórias de esquinas, 5 cm, 7 cm, até que todos se concentram na força final. A Mãe se empenha um pouco mais e pronto, lá está ele: De parto normal, humanizado, as11: 59 da manhã, pesando 4 kilos e 15 gramas e com 53 centímetros, chora, depois fica na incubadora tranqüilo pensando igual ao pai, toma seu banho e já começa a mamar nos peitos da aguerrida Mãe.

Meu filho, daqui pra frente é tudo mais fácil. É só dar setas para mudar de direção, ser educado, gentil, ler, deixar a música te pegar, praticar esportes, viajar, namorar quando chegar a hora, proteger a natureza e fazer por onde, honrar os seus compromissos, ter amigos fiéis (serão poucos), respeitar os mais velhos e os familiares, pois eles é que estarão do seu lado sempre, levantar a tampa da privada ao fazer xixi e ter cuidado com os demagogos. E se for preciso meu filho, não fique com vergonha de levantar a mão e perguntar quando não entender e de dar as suas opiniões...

Otto: Do alemão. Significa riqueza, propriedade. Poucos nomes carregam tanta energia positiva como esse. Predestinado ao sucesso, quem assim se chama, só precisa de determinação para alcançar a vitória.

O mundo é todo seu meu filho!!!

E saiba desde já que Papai e Mamãe te amam muito.....

Ah! E a chuva? Acabou meu caro leitor. Depois de muitas nuvens, hoje é o dia mais ensolarado da minha vida!!!

Com amor,

Papai.



Gilberto Granato, agora é Pai.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Xibe e Gil
Meu amigo agora não tão ocioso,tua espera,angustia e ansiedade chegou ao fim, o milagre aconteceu para voces(surgimento de uma vida)a prova que DEUS existe.Agora vc tera a etapa mais importante de tua vida que não é so criar teu filho mas formar um cidadão, e um cidadão consciente com o meio que o rodeia e de onde tirará sua formação e sustento.
PARABENS meus lindos amigos(irmãos),saiba que tua felicidade esta sendo exarcerbada com a minha e da Fe e de outros amigos nossos.
PAZ,AMOR e HARMONIA.
Wagner

Anônimo disse...

Correção na 10 linha---exacerbada
Wagner

Dr. Wolmar Campostrini disse...

Oi, sou amiga da Letícia Gava, conheci a Mítian qd ela morava em Campos com a Lê. Não sei se lembra de mim, mas a Lê enviou e-mail mostrando essa fofura que Deus colocou no mundo para alegrar a vida de vcs e não me contive, Parabéns Mítiam e Gilberto. Otto é simplesmente lindo D+. Bjs, Angélica Paes.

Unknown disse...

Estamos aqui babando nesse nenem mais lindo, fofo e cabeludo... ficamos super felizes com a notícia... tio Dodoca é o que mais baba.. Logo, logo estaremos aí para conhecê-lo. Parabéns para mamãe Mitia que colocou o Otto no mundo da melhor maneira possível e para o papai Gil por todo amor pelo filho... bjos de muito carinho para vocês.. Tio Dodoca, Tia Maria José, Samira, Rafael, Sabrina, Marcinho e Rogéria.

Unknown disse...

Hoje estou feliz apesar de cansado. O tào esperado filho de um amigo meu nasceu. Meus parabéns papai, agora vc conhecerá o verdadeiro amor incondicional!!!!
Cara, estou na minha terceira capacitaçao pedagógica igual aquele que a gente fez em sáo gabriel, aqui na chapada dos guimaraes. Depois devo ir para o pantanal e assim que voltar ( dia 17)vou combinar de dar uma passadinha ai e fazer uma visita ao meu novo amigo Otto.
Valeu Bro! Muito amor nesta nova caminhada.