sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Bigorna

Escritor meia boca de “O crotidiano” se infiltra em conversas de magistrados sobre um esquema de venda de sentenças e ajuda a desmascarar esquema de corrupção conhecido como "operação navalha". Nos diálogos, gravados com autorização judicial, de acordo com os investigadores, os envolvidos demonstravam que estavam desconfiados e tentavam disfarçar, usando conversas cifradas e codinomes.

(desembargador1) – Fala cardeal?
(desembargador2)- Fala “carde” meu brother!
(d1) – Como é que vão as coisas?
(d2) – Tudo na espuminha da onda!
(d1) – E Como é que estão as forças lá no TJ (tribunal de justiça)?
(d2) - Ele dobrou as forças no Tribunal, porque ele é atacado pelo papa (presidente do tribunal). Mas o padre (filho do presidente) está negociando com o outro cardeal.
(d1) – Eu já recebi um pedaço da hóstia!
(d2) – é mesmo! De quanto?
(d1) - Recebi R$ 20 mil hoje. Eles iam me dar sabe quanto? Os 43 que estavam faltando, aí me entregaram R$ 20 mil hoje e disseram que os 23 a semana que vem me entregam. Então tudo bem.
(d2) – Ah moleque! Abaixo de Deus nós é que botamos pra quebrar...
(escritor do O crotidiano entra na conversa)
(crot) – Fala aê purpurados?
(d1) – quem está falando?
(crot) – Aqui é o santo do pau oco.
(d2) – Que porra é essa?
(crot) – Isto mesmo. Estou ouvindo esta cúpula eclesiástica a mais de meia hora e gravei tudo. Agora eu quero a minha bigorna!
(d1) – Que porra é esta de bigorna?
(crot) – Sem manobras. Estorvadores divinos do dinheiro público. Eu quero a minha bigorna!
(d2) – Tudo bem, mais o que é bigorna?
(crot) – Já disse, sem mareação. Eu sou o coroinha deste esquema e quero sair fora rapidinho da igreja. Onde eu pego a minha bigorna?
(d2) – Meu irmão você já está absolvido, mas o que você quer com esta bigorna?
(crot) – Não se façam de desentendidos. Se vocês não derem um jeito de me descolarem uma “bigorninha” que seja, nos próximos segundos eu entrego a fita da gravação para o jornal “A Gazeta” agora mesmo. Como é que é?
(d1) – Putz grila!
(d2) – Meu Deus do céu!
(crot) – Querem me fazer de pascácio não é? Eu trabalhando duro, com filho pequeno pra criar, com a grama do jardim para cortar, com um natal para desenrolar e vocês me fazendo de pacóvio? Vocês vão é amargar a fúria dos capixabas. Em nome do Espírito Santo seus canalhas corruptos!
- pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, piiiiiiiiiiiiiii...


Arawãkanto'i Tapirapé (Livre de mais um tumor, o Espirito Santo pode continuar avançando. E só depende de nós, capixabas, para que isso ocorra de fato)

Um comentário:

Unknown disse...

rsrsrsrsrs. Acho que deu primeira página!!no jornalzinho do adalto botelho