quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Biquíni branco

“Ela entrou de biquíni branco, soltou a blusinha na areia, jogou um sorriso pra trás, me deixou com a cabeça cheia (de idéia)” (Zero quatro)

Fred e Larissa moravam no mesmo bairro a uma quadra da praia. Só ficavam separados por ruas. Ele como de costume freqüentava a sua. Ela como imposição dos pais a dela. Ou seja, não compartilhavam da mesma turma de amigos. Eram adolescentes entrando na fase adulta. Estudavam na mesma escola do bairro, mas ele era da turma “A” e ela da “B” que segundo os colegas da escola “era a mais legal!”.Só que de um tempo para cá as coisas começaram a mudar.

Nos fins de semanas de sol. A diversão dos dois era ir à praia. E era lá que as ruas se encontravam, os algarismos das turmas formavam uma sílaba e alguns púberes procuravam seus géns . As meninas a tomar sol e a exibir o último lançamento em protetor solar e os rapazes a jogar bola na maré baixa ou a dar piruetas no ar, assim como os pavões querendo atrair as fêmeas exibindo suas penas coloridas da cauda.

Fred já a uns dois verões, fitava Larissa e seu biquíni branco. Depois de exibir suas habilidades circenses ficava sentado durante horas olhando os cabelos, analisando a maneira de falar, de escolher o picolé, de mergulhar por debaixo das ondas, de arrumar a canga para uma caminhada, até mesmo o seu jeito de abrir a bolsa de praia. O biquíni? Era um biquíni destes... destes... Sem coloração mesmo meu caro leitor, com lacinhos na cintura e com triângulos isósceles tapando as pomas aturadas de seu auge hormonal. Qualquer outro biquíni branco que surgisse na praia, ficava ofuscado perante o de Larissa, tanto que as meninas nem ousavam cogitar a possibilidade de valer-se de outro, mesmo que de modelo diferente, no máximo, um com detalhes em branco. Parecia que tinha sido feito sob medida, por estes estilistas que usam sua clientela como laboratório. Tinha estilo, sensualidade e um raro frescor! Foi demais, Fred já estava apaixonado por Larissa há muito tempo.

Em uma destas festas que reuniam os dois lados da fração, realizada no prédio que dava para ambas as ruas. Fred foi decidido a abrir o seu coração, de gaguejar os seus pontos de vista e de quem sabe, conseguir arrancar um beijo da sua musa de areia e sal. Para sua surpresa, durante sua chegada a festa, aquelas amigas que ficam doidas para ver o circo pegar fogo, já davam deixas e demonstrações claras de que Larissa simpatizava com sua maneira tímida de ser (na verdade um amigo de Fred já tinha colocado lenha na fogueira, ou melhor, vento na poeira, ao contar para uma das amigas dela que desde a conclusão do primeiro grau se inclinava por ela). Ele não acreditou, quis dar meia volta, sua boca secou, as sobrancelhas empinaram, mas foi corajoso, permaneceu na festa e decidiu que dali pra frente seria tudo ou nada, de preferência tudo.

Lá pro final da festança, regada a muita batidinha de maracujá. Foram chegando perto um do outro e sem dizerem uma palavra se beijaram sob os gritos afoitos dos incentivadores. Andaram de mãos dadas, fizeram cafunés, Larissa chegou a deitar no seu colo enquanto trocavam juras de amor, foram os últimos a sair da festa. Marcaram de se encontrarem no outro dia na praia, só que agora ficariam juntos, no mesmo grupo. Ela passaria protetor solar nele e vice versa, tomariam água de coco e ficariam na mesma canga, tudo o que Fred sempre sonhou.

No outro dia pela manhã. Fred já estava a postos a beira-mar ainda sem ventos e nada de Larissa chegar, chegou a pensar bobagens, mas desviou sua atenção para uma partida de vôlei de praia. Quarenta e quatro minutos depois contados no relógio ela chegou e junto o seu novo companheiro, um biquíni azul de cortininha e alça dupla, antecipando a tendência do verão, com nem se quer um detalhe em branco. Fred ainda surpreso com a novidade engoliu a seco a maresia e não demonstrou qualquer desconforto. Permaneceram o dia todo juntos e felizes sem que ele desgrudasse os olhos do novo biquíni azul.

No outro fim de semana. Fred não foi visto mais na praia. Seus amigos disseram que iria frequentar aulas de Karatê durante todo o verão.



Gilberto Granato

Um comentário:

Unknown disse...

Nada como um biquini branco em uma pele bronzeada! É de apaixonar mesmo....Agora, aulas de karatê foi ótimo.rsrrsrsrs