sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sexo ágil

Mais uma vez surge mais um novo estudo comparando a inteligência masculina e feminina, isto por enquanto, pois logo, logo a turma GLBT vai cobrar os direitos de ser comparada separadamente. O novo estudo foi feito pelas meninas, perdão, por estudantes da Universidade do Rio de Janeiro. E a cada novel estudo é impressionante como a coisa vai se invertendo.

Até poucas décadas atrás não tinha esse negócio de comparação, estudo, pesquisa não. Era na marra, na força, no instinto e quem era mais inteligente era sempre o homem, mulher metida a esperta ia pro fogão, ou melhor, fogueira. Agora olha só como anda o troço. Este novíssimo estudo cor de rosa diz que na análise de 12 tipos de inteligência as mulheres ganham em nove? (já fiquei pra trás pois acho que só tenho uma). Diz que o homem tem maior compreensão do que a mulher na matemática (eu não sei dividir no papel até hoje), e que as mulheres tem maior facilidade de se expressarem pela escrita e fala (engraçado só conheço homens que escrevem), diz que “eles” têm maior capacidade de entender mapas e se localizar no espaço (Passo pela cidade vizinha cachoeiro de itapemirim há cinco anos e até hoje preciso de ajuda ao trafegar por lá), Elas por sua vez mais aptidão para a música, desenhos e usar os conhecimentos no meio ambiente (Geralmente toco o terror e pinto o sete no meio ambiente que tem umas cervejas), os homens se saíram melhor nas atividades que necessitam de força (aí já é sacanagem, precisa de estudo?), já as mulheres venceram no ato de equilibrar competição e qualidade de vida (Opa! este papel é meu aqui em casa). Sem falar naquele negócio de que a mulher pode fazer várias coisas ao mesmo tempo (E eu aqui escrevendo esta apreciação, escovando os dentes e arrumando as malas pra viagem de amanhã).

Fiquei grilado.

To achando que meu cérebro é feminino.

Mas eu sou espada meu leitor! Não duvides não hein!

Caceta.


Gilberto Granato

Nenhum comentário: