Pois é. Minha turma da época de faculdade resolveu que quer se encontrar. Sabe como é, lembrar daquela época, dos casos, das picardias, das efemeridades. E isto já faz dez anos... E se não é o “pai dos bobos” a hodierna internet para ajudar a localizar alguns desaparecidos, acho que não se encontrava mais ninguém neste Brazilzão cheio de dente furado e estrada de terra.
Fui atrás de uma cadernetinha preta, que me foi entregue nas vésperas da formatura, com os endereços e os telefones de contato. E hoje sem querer achei, e descobri que em dez anos, muita coisa da telefonia mudou. Ninguém tinha celular (existia mais era caro), os prefixos dos números mudaram e a arte da sacanagem das operadoras com os clientes fez pós-graduação em Harvard. Portanto se comparamos com a evolução da telefonia, já posso considerar que irei encontrar senhores e senhoras órfãos do orelhão.
Mas deixando o código da operadora de lado, obtive grande dificuldade de conseguir telefonar para alguns dos saudosos companheiros, foi um tal de “o número chamado encontra-se fora da área de cobertura ou desligado tente mais tarde”, que encontrei uma maneira mais eficaz e hábil de reunir esta rapaziada. Fechei um contrato milionário com a turma da globo e outros patrocinadores, para o evento virar um reality show tipo “pay per view”, valendo uma bufunfa preta pro ganhador, que poderá depositar tudo em paraísos fiscais sem imposto algum (tudo acertado com a receita federal). E desta forma se livrar de uma vez por todas das dores nas costas. E se isto não adiantar já ta tudo esquematizado com o pessoal da América do sul para dar uma "força literal", só o Hugo Chávez é que não deu resposta ainda, vai ser o “dia del embudo” ou seja, “dia do funil”.
Veja bem. A prefeitura de Guarapari, já está cavando uma grande cratera, ao lado do hotel onde será o encontro. Onde uma mega empresa de relações públicas Chinesa, cederá seus milhões de funcionários sem direitos trabalhistas, para que seja feito a triagem de todos os senhores e senhoras dentistas que caírem no funil (cedido por uma marca de cachaça que se sensibilizou com a causa). Isto porque no “dia del embuço” os compadres latinos, da patagônia à Guiana Francesa segurarão forte na borda do limite do território brasileiro e levantarão de uma só vez “igual tapete”, para que todos possam cair aqui no “funilzão da cidade saúde” como já está sendo chamado pelos turistas que visitam o balneário. Tem o risco de o funil ficar cheio e ter gente indo parar lá no mar, mas a marinha já foi acionada fiquem tranqüilos, vai dar tudo certo.
Mais prático que ficar ligando pro ocupado.
O Lula, a Susan Boyle e os Jonas Brothers já confirmaram presença.
Vai ser um Festão!
Gilberto Granato, também vai à festa, mas sem entrar no funil.
VIGARIO
Há 9 anos