sábado, 9 de janeiro de 2010

VHS

Gostas de um bom filme meu leitor? Pois é, me too. Geralmente espero um mês ou mais, para que dê tempo de chegar algo interessante aqui no interior. “Interessante” aqui, além do estado gravídico do dicionário, é aquele filme que não vai ser um sucesso de locação, mas é original, com conteúdo, autêntico, que não se preocupa com que as mega produções de Hollywood vão dizer. E que o dono da locadora traz sem querer, por causa do ator ou atriz conhecido. O cara da locadora adota o chamado “cine-coronelismo”, ou seja, seleciona o filme que lhe convém, nem pensar em sugestão interessante, sob o risco de ser editado. Hoje fui pegar um drama, gênero que aprecio, de uma dupla de atores bem conhecidos. Achei o filme na sessão de comédia. Tupitudo, perguntei por que não estava na sessão drama. O mesmo respondeu que nesta sessão não teria locação, pois saiu um cochicho na cidade que o ator do filme é gay e aqui no interior o povo não entende bem essas diferenças não sabe. Então colocou o filme na sessão comédia pra levantar o ibope do protagonista, deu pra entender? Complicado né. Um outro grande filme diz que não vai trazer. Pois segundo ele, é nota 6 (já percebi também que quem dá a nota é ele mesmo) e por aí vai...

Tá vendo meu leitor. Se vieres rodar um filme estrangeiro aqui no interior, deixe pra lá este negócio de “interessante”. Venha e faça um curta-metragem pra não dar sono, trace um roteiro adaptado, coloque mais terror no jeitão, um pouco de comédia na fala, use o figurino convencional, abomine os efeitos especiais, faça tudo bem dublado e a trilha sonora... Por favor, o gospel. Falou?

Bilheteria garantida!


Arawãkanto’i Tapirapé, escreve aos sábados.

2 comentários:

RODRIGO M.FRANÇA disse...

É meu caro Gilberto, a verdade é que o mercado está muito diversificado, cheio de lixo, muita porcaria, e nós estamos mais críticos com a idade!
abc

Unknown disse...

DUBLADO COM CERTEZA!! Até o povo do mato grosso tinha este negócio de só querer filme dublado...
O Abcdário foi mau ensinado nestes lugares. Pô, até a Júlia, que tem 10 anos, já vê filme legendado porque os outros não conseguem ver??????