quinta-feira, 25 de junho de 2009

Excepcional

Isto mesmo. Tô lá revendo os gols de ontem do meu time do coração na TV (coisa muito comum ultimamente) e me vem a cabeça esta palavrinha: “excepcional”. Vou lá prontamente ao “pai dos burros on line” e ele me diz que nos últimos noventa e seis dias ela foi consultada mais de mil vezes! Poxa vida! Poderíamos até fazer um encontro excepcional com esta turma em comum! Que sua grafia foi alterada em acordo ortográfico em 1990, antes era “excecional”. Éh! realmente melhorou, ficou assim... é... é... como posso dizer... mais... excepcional oras bolas! Diz ainda que é adjetivo relativo a excepção, a ser excêntrico, anormal, pois é, também acho que escrever sobre isso é anormal, então escrever sobre ela é ser excepcional? Este meu jeito excêntrico de escrever ultimamente tem me deixado meio confuso.

Esta oxítona do além me fez sair do meu sofá e descer até aqui só para escrever sobre ela, então vou aproveitar e ainda procurar no “pai dos bobos” (internet), para ver o que acho: sim, tem costela excepcional, volta excepcional de corredor de fórmula 1, tem um português mostrando um jeito excepcional de construir uma piscina a baixos custos no quintal (já pensou a furada lusitana), beleza excepcional, como fazer uma conferência excepcional, tem até a música “una noche excepcional” de los náufragos, a missão excepcional de josé de nazareth, regime excepcional de aprendizagem, excepcional cobertura duplex, drenagem linfática preço excepcional, programa sexual excepcional para oferecer ao seu companheiro...

Na verdade meu intrigado leitor, o que achei excepcional mesmo é o que acontece por de trás da parede do meu televisor. Veja bem. Pelo que entendo (e entendo de pouca coisa nesta vida), Tudo começa com as emissoras de tv (que já deixam tudo bem explicadinho no nome) que mandam um sinal, que deve passar no meio de nuvem, avião, balão de festa junina, extraterrestre, vai saber, pro satélite (“ser” ao qual nunca fui apresentado), ao chegar lá, rapidamente (intrigante esse negócio da velocidade) passa por mais um monte até este intruso invisível chegar sem avisar e ser captado não sei como, por estas duas anteninhas quebradas e com os fios soltos ainda herança dos tempos de cerrado. E não acaba por aí não, depois começa a aparecer as belas imagens do meu coringão suando a camisa e vencendo um jogo da final, bem pra lá do meu sofá.

É excepcional como funciona este troço.

Né não?


Gilberto Granato

2 comentários:

rodrigomau disse...

Excepcional e quase rotineiro é ver meu fogão perdendo quase todo final de semana no brasileirão...hehehehe

Unknown disse...

Excepcional é como uma sopa de proteínas em conjunto com cargas elétricas e outros fatores de milhões de anos atrás formaram um ser pensante capaz de fazer este caixote mágico!!!!