sábado, 5 de fevereiro de 2011

Conversa de escritores 3

- Alô?

- Oi.

- Osvald?

- Ele mesmo.

- Como foi difícil te achar; Tá aonde meu amigo?

- Viajando.

- Em que lugar?

- Não posso dizer

- Tirando uma folguinha né! É projeto novo?

- È... bem... eu....

- Que é isto Osvald! Somos amigos há tantos anos, dezenas de livros, várias bienais, já fomos até colunistas naquele jornalzinho da associação lembra? Sou seu amigo pode se abrir.

- Não vai dar não.

- Osvald, quem sabe eu não te ajudo, quem sabe não é algo que possamos fazer juntos.

- Nem pensar Gutemberg é secreto.

- É algo relacionado a jogos de azar?

- Não.

- Ufa! Então voltou a escrever?

- É... bem... eu...

- É isto aê Osvald!!! Vamos comemorar, o nosso exímio e meticuloso escritor voltou novamente, me fala onde você está, que eu vou passar lá no bar do Araújo pegar umas ampolas e já estou indo pra aí.

- Não vai dar não

- Porque meu amigo, eu só quero ajudar?


- È uma história nova, bem... na verdade não é uma história, é algo que nunca fiz e preciso de sigilo pra não vazar.

- É uma biografia?

- Quem te contou?

- Sua esposa ora.

- Linguaruda de uma figa! Até minha esposa tá querendo me arruinar!

- Osvald?


- Oi.

- Na verdade foi ela quem pediu pra eu te ligar.

- Por quê?

- É... bem... é que...

- É que o quê?

- É que biografia do Che Guevara já tem um monte por aí...

- Vai catar coquinho Gutemberg! Vê se me erra Cacilda, vá pa...





Arawãkantoí Tapirapé

4 comentários:

Julia Pozzi Ottoni disse...

acho que o guttemberg está pegando a esposa do Oswald, estou correto?

Unknown disse...

este de cima foi eu.............

Anônimo disse...

cara concordo com madeju( a madeju era moca mais bonita de toda cidade, e foi para ela que fiz meu primeiro blues...), isso ai tem geito de conversa fumando sentadao na cama...
Da ideia pro Osvald uma biografia Situza...
abc
jason

tungkaran hati.blogspot disse...

Blog marche….! Votre blog est super