terça-feira, 27 de abril de 2010

O misterioso homem que entendia de pênaltis

- Se viu aquele pênalti?
- A paradinha do Neymar dos santos?
- Não. a cavadinha do loco Abreu do botafogo na final do carioca?
- Que sangue frio! Bateu sem peso nas costas. É o pênalti mais longo que existe dura 3 segundos.
- O Zidane da França fez um desse na copa de 2006 contra a Itália não fez?
- Fez. Aquele demorou 4. Raspou mais ainda no travessão e mandou um monte de Francês pro Pére-Lachaise.
- O que é isto?
- É o maior cemitério de Paris.
- Mas você prefere a paradinha?
- Claro! É muito mais técnico, é made in Brazil, foi Pelé que inventou.
- Sei não. Eu fico com pena dos goleiros.
- Ué! O goleiro pula porque quer. Alguém o empurra oras bolas?
- Também tem aquele negócio que a FIFA não permite em jogos internacionais e não sei o que...
- É porque não sabem improvisar, tão estudando ainda pra fazer bem feito, daqui um pouco liberam se vai ver.
- Nada como um pênalti bem batido não é meu amigo?
- É verdade.
- Opa! Do que os companheiros estão conversando?
- Sobre penalidades máximas.
- Eu também acho o máximo.
- É? Que tipo de pênalti o cidadão gosta?
- Eu gosto daquele batido forte no canto.
- Daqueles tipo que o zagueiro pode bater?
- É. Esse mesmo, sem chance para o goleiro.
- Gerson! Me vê a conta!
- È! Anota a minha também!
- Pera aí... Deixa eu me explicar melhor. Pera aí...

(Era o Dunga)



Gilberto Granato
(Dunga "técnico" da seleção Brasileira na copa de 2010 na África)

2 comentários:

Unknown disse...

Como ficou mesmo o jogo do Flamengo com coríntians?????

Anônimo disse...

PÊNALTI É A SOLUÇÃO DO FUTEBOL, SEJÁ BEM OU MAL BATIDO, ELE É O PONTO DE ESCAPE DO FUTEBOL.
RUIM COM ELE, PIOR SEM.
EU PREFIRO O CHUTÃO NO MEIO DO GOL!
ABÇ
KBLO DE CRISTO.