sexta-feira, 14 de maio de 2010

Plantão (mais um anjo nasceu)

Fui. Eu a consorte e minha dor de joelho. Direto pro hospital. A idéia era o parto do meu segundo filho, o joelho ficaria pra uma próxima... Segunda vez meu leitor, é diferente da primeira. Além dos algarismos a sensação é toda diferente. Na primeira vez o frio na barriga vem porque você não sabe o que te espera, na segunda o frio na barriga vem porque você já sabe o que te espera, entendeu? É difícil mensurar qual é o frio mais próximo de zero, ainda mais neste outono com pitadas de inverno.

No segundo os nove meses passam mais rápido. Você já esta fagocitado pelas estripulias do primeiro. Um segundo vira dois. O que me leva a pensar que nossos avós viram a vida passar rapidamente. A vida é lenta para os pequenos. Um giz de cera vira dois. Pera aí, vamos ao parto. Dilata 3,4, 5, a consorte não sente dor não, impressionante, parto é coisa pra mulher, tenho certeza absoluta disto agora. Opa! A médica estorou a bolsa, doeu? Nada. Vai pra outra salinha. É pra esperar 20 minutos, me chamam em dez (não falei que os segundos ficam alterados). Aí vem aquele frio da barriga do primeiro parágrafo, ainda não sei qual é o pior, ou seria melhor? Bem depois a gente vê... Agora dilatou bem, a turma do parto já é conhecida, o papo vai as pampas... de acupuntura a filmes da faroeste, Opa! A médica grita, tá chegando a hora, vamos lá, respira, respira.... vai, vai...força! Ótimo, muito bom.... respira, respira.... vai, vai.... Tá quase! E mais uma... Não tem aquele negócio que aprendemos desde a infância: Um, dois, três e já! Pois é, tem sentido. É no três que as coisas funcionam, assim como no primeiro parto. E lá veio o meu Tom, com a carinha toda amassadinha, de parto normal, humanizado, às 12:33 desta sexta, pesando 4 quilos e cento e sessenta gramas, medindo 52 centímetros. Menos cabeludo, mais chorão. Veio se juntar a nós. Agora já tá tudo mais fácil meu filho. É só seguir mais ou menos o que seu irmão já anda fazendo, ir ecologicamente reaproveitando tudo, respeitá-lo, afinal ele já anda cavando uns buracos na areia antes de você. E trilhar o seu belo caminho nesta vida. Meninos donos do mundo, Homens de caráter, tenho certeza que serão. Papai já não teme mais os segundos do tempo e os primeiros parágrafos e daqui pra frente só sentirá frio na barriga nos jogos decisivos do Corinthians.

Tom, do futibolês: O “t” toca a bola pro “m” e o “m” devolve pro “t”, assim sem erro de passe, pois o mundo e a letra "o" que são uma bola estão em seu nome. vitória certa depois do apito final!

Papai e Mamãe te ama.



Gilberto Granato, é pós-graduado em paternidade.

8 comentários:

Tia Gogoia disse...

Parabéns!!!!!!!!!!

Que Jesus continue iluminando, protegendo, guiando você, Mítian, Otto e agora o pequenino(prá não dizer o contrário)Tom.
Para ele: Ah,quem me dera ser ser poeta
Prá cantar em seu louvor
Belas canções, lindos poemas
Doces frases de amor."

Um beijão para todos!!!
Tia Gogoia

Anônimo disse...

Ai meu Deusssss..... Já estamos novamente babando aqui em frente o pc... coisa linda e abençoada.. Tom... Já estamos anciosos p conhecer vc.. Que Deus o ilumine, e que a vida possa lhe proporcionar os melhores momentos.. assim como nosso fofuxooooo Otto.. Mamãe..Parabéns, depois conta p gte o segredo desses partos cuspidos..kkkk.. que isso mulher??w que força é esssa??? Papai Gil... que texto lindo e emocionante... Parabéns... pelo Tom tb... Vcs estão radiantes de felicidade e essa felicidade está refletindo aqui... um bjão p todos vcs.. na vó babona tb.. faço idéia como ela tá.. rsrs fiquem com Deus Tio Dodoca e famíliaa

Unknown disse...

Parabéns Mítian, Gilberto e Otto!
Seja bem vindo Tom!
Já, já vamos aí pra conhecê-lo, afinal agora estamos empatados, né? 2 X 2... e que nesse jogo da vida a gente ainda possa viver muitas alegrias juntos com nossos rebentos, cultivando essa nossa fraterna amizade!
Abração pra vo6 4!!!

Anônimo disse...

...E é por isso que eu falo demais
É por isso que eu bebo demais
E a razão porque vivo essa vida
Agitada demais
É porque meu amor por você é imenso demais...
Ai meu velho, uma homenagem de Antonio Carlos Jobim para TOM, acho que nem precisa dizer mais nada, Parabens a vc e Xibe e claro ao Otto, pois tera alguem para ele influir de todas as formas, a sua governaca(claro depois de crescidinho).
Ta devendo um churrascao, nao demore.
Jason;Fe

Anônimo disse...

Grande Gil, Parabens mais uma vez pela paternidade !!! Que o Tom tenha muita saude, alegrias e sucesso nessa vida que se inicia!!! Eu e Marcelle estamos muito felizes por voces... Em breve faremos uma visita para conhecermos o novo herdeiro. Beijos pra voce, Mitian e os meninos, Marcelo e Marcelle

Unknown disse...

Desculpe invadir seu blog, mas virei leitor assiduo de suas crônicas. Tudo muito legal e de muita criatividade. Se voce tem sua consorte, nós castelenses com sorte temos voce por perto. Parabens pelo TOM. abraços.Lucio Cesconetti

Anônimo disse...

Ei Mi!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!! Que Deus ilumine a vida de vocês enormente.............
Lindo o Tom!!!!
Amei a crônica do Gil também!!!rsrsrsrsrsrs.....
Beijosss...... Vou marcar de ir até aí conhecê-lo, viu?!!!
Fiquem com Deus.............................
Lud
PS: Ri e Lara também mandam os parabéns!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ei Mi!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!! Que Deus ilumine a vida de vocês enormente.............
Lindo o Tom!!!!
Amei a crônica do Gil também!!!rsrsrsrsrsrs.....
Beijosss...... Vou marcar de ir até aí conhecê-lo, viu?!!!
Fiquem com Deus.............................
Lud
PS: Ri e Lara também mandam os parabéns!!!!!!!!